terça-feira, 29 de abril de 2014

COLESTEROL - Dr. João Vaz




Receita: 

200 ml de água de coco (água de coco natural, não usar o de caixinha conforme o vídeo fala) 
Metade de 1 mamão papaia com casca e sem sementes.

Preparo:
Lavar o mamão, tire as sementes e bater no liquidificador com a água de coco.

Tomar 1 vez por dia, na parte da manhã.

"A prevenção sempre foi a melhor opção para uma vida saudável."

domingo, 27 de abril de 2014

Geoterapia: a argila como tratamento natural


Há uma busca cada vez maior por “remédios” cada vez mais fortes (e caros) que teoricamente resolvem todos os males que sofremos hoje em dia. Isso é perceptível pela extensa variedade de marcas, tipos e nomes que encontramos nas farmácias, dando a impressão de que não podemos e nem conseguimos viver sem esses “remédios” com alto processamento químico. Esses “remédios” causam alta dependência e possuem efeitos colaterais prejudiciais.
Mas será que isso é necessário? Não haveria um caminho melhor, menos agressivo e, portanto, mais natural para tratar males “comuns” que surgem em nossa vida? Afinal, nosso corpo foi designado para ser à semelhança do Criador e mesmo com o pecado presente em nosso mundo, temos a oportunidade de aplicar um tratamento que possui sua essência em um dos elementos principais do nosso viver: a terra! Nós fomos feitos a partir da terra (Gênesis 2: 7), sendo essencial entendermos esse maravilhoso remédio natural deixado por Deus, a geoterapia.

A argila medicinal tem se tornado um fenômeno de cura utilizado mundialmente, porém poucos conhecem sobre suas propriedades.

Propriedades da argila

Uma das maiores propriedades da argila é seu poder extraordinário de absorção. Por quê? Porque as impurezas que estão em nosso corpo possuem uma carga elétrica positiva, enquanto a argila possui uma carga elétrica negativa. Ela é usada até mesmo em indústrias como as de óleo, para purificá-los.
Em caso de uso externo (como em cataplasmas), a argila provê micro minerais à nossa pele e fluxo sanguíneo, o que auxilia muito no tratamento de alergias, por exemplo.
Sem esquecer das substânciais benéficas que concedem energia vital para nosso corpo.

Algumas outras propriedades da argila:

Antisséptica
Cicatrizante
Anti-inflamatória
Anti-canceregína
Esfoliante/hidratante
Refrescante

Qual é a melhor argila?
Existe uma grande variedade de argilas com cores diferentes, resultado que depende da composição química do solo. As mais comuns são: verde, branca, cinza, amarela, vermelha, azul, preta e rosa.
A argila francesa verde é excelente para aplicações internas e externas. A argila bentonita branca também pode ser usada para desintoxicação de metais pesados. Já a argila vermelha, é uma excelente máscara facial purificadora, dependendo do tipo de pele. Para expandir ainda mais a eficiência da argila, ela pode ser combinada com outros diversos e poderosos remédios que Deus nos deixou, como o carvão, ervas, sucos de frutas ou vegetais.

Como preparar a argila?
Independentemente da maneira como a argila for aplicada, ela deve ser feita em um recipiente fundo, de vidro, porcelana ou madeira, mas nunca metal.
Encha o recipiente com água de boa qualidade e vá adicionando aos poucos a argila em pó até obter uma pasta homogênea, porém, não muito concentrada. Deixe descansar por duas horas. Manuseie o menos possível.

Como aplicar?
Com uma colher de madeira, espalhe uma camada fina (+/– 1 cm) sobre a área a ser tratada. Não tente alisar a superfície, pois a argila se ajusta naturalmente quando colocada de maneira certa. Envolva a área com uma leve faixa/gaze. Quando colocada sobre um órgão inflamado, abscessos ou outra ferida que produza pus, cubra a argila com folha de couve para desacelerar a secagem.
Se a área a ser tratada está em ambos os lados do corpo, como os rins, primeiro espalhe argila em uma faixa e então aplique na área afetada. Deixe a argila trabalhar por duas horas. Após esse período, remova a argila com água morna e faça outra aplicação. Faça ao menos três aplicações ao dia para ter bons resultados, nunca utilizando a argila de um processo anterior. Caso esteja tratando uma úlcera, ou uma ferida aberta, a argila deve ser colocada diretamente na carne.

Algumas precauções
As aplicações devem ser feitas pelo menos duas horas antes ou depois das refeições.
Quando estiver tratando um abscesso ou úlcera purulenta, mude a aplicação a cada hora, se possível. Caso a aplicação seque em menos de uma hora, retire sem esperar a hora completa se passar.




quarta-feira, 23 de abril de 2014

Argilas vermelha e preta: Desintoxique sua pele



Conheça duas argilas com propriedades parecidas: as argilas preta e vermelha. Ricas em silício e magnésio, elas vão ajudar a dar mais firmeza para a sua pele. Além disso, a argila preta possui ação anti-inflamatória, absorvente e anti-estresse!

Argila roxa: Rejuvenesça sua pele



Quer deixar sua pele mais jovem? Então você precisa conhecer a argila roxa. Rica em silício e magnésio, ela atua no colágeno da pele, dando mais resistência e firmeza.

Argila rosa: Reduza as olheiras



Essa é uma argila com poder incrível. A argila rosa tem o poder de revitalizar a pele. Aplicando no rosto e em volta dos olhos, ela ajuda a reduz olheiras e limpar as células mortas da pele!

Argila amarela: Mais elasticidade pra sua pele



A argila amarela possui ação remineralizante e adstringente. Por ser estimulante e tonificante, ela atua reduzindo inflamações e aumentando a elasticidade da pele, trazendo assim, mais firmeza!

Argila verde: Acabe com a oleosidade



Aprenda como usar a argila verde, que possui ação antioleosidade, ajudando a suavizar estrias, acabar com a acne, e também aliviar manchas causadas por espinhas.






Dolomita


Indicações: 

Pode ser utilizada como terapia complementar : Artrite, artrose, processos inflamatórios, tremores, osteoporoses, (recupera a massa óssea) bursite, reumatismo, gota, amigdalite, gripe, renite, sinusite, dor de garganta, herpes, cólicas menstruais, miomas, dor de cabeça, enxaqueca, tendinite, DORT (doenças ocupacionais por repetição no trabalho).

Também auxilia no equilíbrio  de doenças agudas como:

Suplementa a carência do Cálcio e Magnésio que atuam no sistema nervoso, e é calmante. Stress, cansaço físico e mental, perda de memória, déficit de atenção, hiperatividade, nervosismo, irritabilidade, insônia. Desordens no sistema digestivo, gastrite, enjôo na gravidez, ulceras gástricas, flatulência, colite, hemorroidas, fissuras. Desordens do sistema cardiovascular, trombose, diminui a pressão sanguínea, aumenta o desempenho do sistema cardiovascular.

Estudos mostram quando a dolomita é fornecida através da água o corpo tem uma condição maior de aproveitar seus nutrientes.

Para você ter uma noção melhor, nosso corpo é formado por aproximadamente 70% de água isto pode variar com a idade, sabemos que bebês tem mais água no organismo do que pessoas idosas por isto a pele dos bebês são lisinhas e macias enquanto a pele de pessoas mais idosas são ásperas e enrugadas .

A pH juventude pensando no seu bem estar e saúde tem agora no seu Kit de água alcalina a dolomita, que traz os benefícios acima citados e também combate acidez orgânica pois tem um pH alcalino.

A dolomita tem cálcio e magnésio em abundancia, em estudos recentes ficou evidenciado os seus benefícios quando doados ao organismo através da ingestão de água.

Especialistas atestam que o consumo de água enriquecido com a dolomita traz benefícios de regeneração celular, então aqueles que buscam saúde ,bem estar e longevidade não pode deixar de fazer uso deste composto mineral.

Origem:

É um mineral de Carbonato de cálcio e magnésio [ CaMg( CO3 )2 ], muito abundante na natureza na forma de rochas dolomíticas, utilizado como fonte de magnésio. O mineral é de cor cinza com raias brancas, de brilho vítreo. Tem dureza entre 3,5 e 4,0 na escala de Mohs. Sua densidade varia entre 2,86 e 3,10. Cristaliza no sistema trigonal, geralmente em romboédros.

A origem da dolomita constitui um grande enigma geológico. Ainda não se sabe muito sobre sua gênese. São propostos modelos hidrotermais, com fluidos vindos de grandes profundidades, através de falhas geológicas também muito profundas; origem a partir de interação microbial em ambientes hipersalinos; misturas de águas doce e salgada; entre inúmeros outros.

DOLOMITA EM PÓ

Uso Externo

A Dolomita quando adicionada de água ou soro para o uso em pasta, adquire uma textura cremosa muito delicada, que favorece um efeito mais eficaz que as argilas ou outras Dolomitas de maior granulosidade. Tem uma ação penetrante nos poros, neutralizando rapidamente a acidez da área aplicada. Por isso o resultado imediato é percebido pelo alívio das dores e desconfortos nos casos de problemas mais superficiais (queimadura de sol, água, óleo). Uma camada fina da pasta de Dolomita é suficiente para produzir bons resultados.

Na primeira aplicação o efeito é perceptível. Quando estão acometidos músculos e tecidos mais profundos, é necessário de uma camada mais espessa cujo tratamento deve ter a duração de 30 minutos até 2 horas em média, quanto mais profundo .

A aplicação em pasta permite uma distribuição anatômica da Dolomita , especialmente na face, mão, pé, região perineal ( região genital e anal).

A pasta é indicada em pequenas ou amplas lesões superficiais e mais profundas que envolvem tecido conjuntivo ou muscular como contusões , hematomas, escoriações, queimaduras ou seja acidentes que precisam de uma aplicação rápida, mais penetrante, e uma estancando de imediata o sangramento e diminui a temperatura.

Indicação

Picadas, abscessos, furúnculos e infecções na pele.

Traumatismos, dores musculares, contusões, luxações, hematomas, artrites e torcicolo.

Cólica menstrual, dores abdominais e lombares, cólica renal, nódulos nas mamas, mastite, cistites; sinusite, dores de cabeça, garganta, ouvido, e inflamação nos olhos.

Atua na pele clareando, amaciando, atenuando rugas, cicatrizes, acnes de III grau, manchas gravídicas ou senis na face , mãos e braços.

Reduz processo inflamatório em caso de acnes, e superficializa os cravos. Proporcionando um lifting natural.

Outras Indicações

STRESS - insônia, dores musculares, fibromialgia, diabetes, hipertensão, fogachos (onda de calor), dores articulares nas mãos e pés, esporões, joanete, calor nos pés.

REJUVENESCIMENTO da pele – celulites, estrias e flacidez, usar aproximadamente 30 dias consecutivos envolvendo com filme.

NO COURO CABELUDO - queda de cabelo, seborreia  oleosidade, enfraquecimento por tintura. Fazer uma pasta com a mesma proporção de água e Dolomita e aplicar nos cabelos, deixar 30 a 60 minutos conforme o comprimento dos mesmos. Pode permanecer com o tratamento durante toda noite.

Mascara Facial rosto, colo e pescoço

1 colher de sopa cheia de Dolomita, metade do volume de água, 5 gotas de mel. Faça uma pasta e aplique no rosto e pescoço, após 15 minutos molhe o rosto fazendo movimentos circulares até remover toda a pasta. Aplique hidratante.

                                                    **********************

Modos de Usar a Dolomita e suas indicações

Dolomita via oral

Uso em média de 3g por dia, pode ser usado como terapia complementar para tendência à desmineralização óssea, cardiopatias, hipertensão, diabetes, distúrbios gastrointestinais, gastralgias, diarréia, câimbras, tendinite, dores musculares e articulares, fibromialgia, DORT, luxações, bursite, processos inflamatórios, baixa imunidade, TPM, cólica menstrual, hemorragias vaginais, insuficiência renal, espasmos brônquicos, queimaduras, úlceras de perna, e sempre que for necessária a regeneração tecidual.

Osteoporose é o aumento da porosidade do osso devido a sua descalcificação (perda da massa óssea). Essa doença deixa o osso mais frágil, fazendo com que ele se quebre com facilidade. O osso é uma estrutura viva , composta principalmente de cálcio. Exercícios e exposição moderada ao sol auxiliam na fixação do cálcio.

Dolomita como talco

O uso em pó tem ação anti- hemorrágica, desodorante e cicatrizante. Pode ser usado em casos de gengivite, afta, pré- dentição, pós- extração dentária, higiene oral e lesões genitais. Na pele, é aplicado em ferimentos, escoriações, assaduras, mau cheiro nos pés, micoses e após a depilação. Previne escara quando espalhado no lençol de pessoas acamadas, melhorando o deslizamento da pele e aumentando a sua resistência

Dolomita para o banho

Adicionando dolomita à água (2 litros de água para 1/ 2 copo de dolomita) obtém- se uma água argilosa para banho tanto para crianças como adultos, em casos de brotoeja, prurido e problemas dermatológicos. Uma colher (chá) de dolomita em pó num copo de salmoura aumenta o efeito antiinflamatório e analgésico. É usada em gargarejos nos casos de amigdalite e laringite. Em congestão nasal, rinite e sinusite, devem ser aplicadas duas a 3 gotas em cada narina, duas a 4 vezes ao dia.

Dolomita na higiene Bucal

1 - Pré dentição, desinflama as gengivas do bebê e crianças.
Molhe o dedo e coloque no pó, friccione levemente a gengiva.

2 - Clareia os dentes, evita cáries.
Escovar os dentes após as refeições.

3 - Alivia a dor na manutenção do aparelho de correção.
Dissolver uma colher de sopa para ¼ de copo de água morna e bochechar.

4 - Pós operatório de gengivas e extração de dentes.
Use o pó dentro da boca, como uma pequena almofada em forma de cataplasma.

Dolomita em pasta

Misturando- se água à dolomita, na proporção de uma parte de água para duas de dolomita, obtém- se uma pasta homogênea. A água pode ser substituída por chás (gengibre, para dores articulares) ou soro fisiológico (úlceras varicosas).

A pasta tem ação analgésica, refrescante, antitérmica, relaxante e cicatrizante. É útil para casos de DORT, dores articulares, erisipela, seborréia, queimadura solar, psoríase e estado febril.

A pasta de dolomita tem uso intravaginal, em casos de candidíase, leucorréias, bem como para hemorróida interna, fissura e prurido anal.

Febre - pode ser aplicada nas mãos e pés ou cabeça e abdômen das crianças. Catapora, sarampo, rubéola, brotoeja, reações alérgicas intensas, coceiras, inchaço, vergões, grosseirão, aplicar no corpo todo. Contusões, hematomas, escoriações, assaduras, acnes, lesões corto contusas, picadas de inseto e animais peçonhentos.

Dolomita como cataplasma

A profundidade do efeito da dolomita é proporcional à espessura da aplicação. Atualmente existe uma apresentação prática de cataplasmas de vários tamanhos, fáceis de manejar e fixar. A cataplasma é preparada no tamanho proporcional à região a ser tratada. É aplicada em casos de sinusite, cistite, otite, na região pulmonar, sobre o fígado e em dores articulares crônicas. A argila atrai toxinas para a superfície da pele

Água Alcalina Azul e Apfabi


Saúde e beleza em pó - Dolomita



Nos preocupamos sempre com a beleza, mas o bem estar e a saúde são a base de tudo. Corretivo e base são ótimos, mas cuidando do interior, você poderá ver resultados aparentes no exterior, ou seja, sua pele vai refletir totalmente seu estilo de vida. Claro que tem coisas que só com uma ajudinha extra, mas quer saber o nome de uma das queridinhas da saúde e beleza? Dolomita. Isso mesmo. Se você já ouviu falar, sabe que ela é poderosa, e se não tem ideia do que seja, puxamos a ficha dela, quer ver?

Dolomita é um carbonato duplo de cálcio e magnésio, rocha descoberta pelo geólogo francês Deodat Dolmieu, nos Alpes tiroleses (1750- 1801). Desde 1930, ela é analisada para tratamento de osteoporose. É branca, podendo chegar a uma textura finíssima, o que favorece a absorção. Já viu então onde queremos chegar?

Isso quer dizer que a ingestão da Dolomita é benéfica para vários tipos de patologias. O suplemento via oral, em média de 3g por dia, pode ser usado como terapia complementar para tendência à desmineralização óssea, cardiopatias, hipertensão, diabetes, distúrbios gastrointestinais, gastralgias, diarreia, câimbras, tendinite, dores musculares e articulares, fibromialgia, DORT, luxações recidivantes, bursite, processos inflamatórios, baixa imunidade, TPM, cólica menstrual, metrorragia, espasmos brônquicos, queimaduras, úlceras de perna, e sempre que for necessária a regeneração tecidual.

Agora, se você acha que a dolomita é só para os mais velhinhos e problemas de saúde mais graves, se engana. Meninas com a pele mista a oleosa tem muito a ganhar com esse tratamento mais que natural.

Bonita Adventista

Spirulina - Dr. João Vaz


Cúrcuma - Dr. João Vaz